A maioria dos gerentes de service desk luta para manter sua base de conhecimento atualizada por um período de tempo. Ninguém tem tempo para sentar e divulgar todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos em vários artigos de solução. O recurso E-mail-para-Base de conhecimento no Freshservice permite capturar todo o conhecimento oculto em suas conversas antigas por e-mail, sem precisar compor tudo novamente. Basta encaminhar uma cópia do seu e-mail para a Base de Conhecimento e sua nova solução está pronta como rascunho para você revisar e publicar.


    Você pode até reutilizar as respostas de ticket dos seus agentes em soluções. Basta encaminhar ou adicionar em CC a resposta à sua Base de Conhecimento e a sua solução está pronta!


Um guia rápido para enviar um e-mail para a base de conhecimento:



  • Envie uma resposta a um ticket como sempre, incluindo instruções para fazer algo.
  • Use o campo BCC e adicione <[email protected]>.
  • Clique no botão Enviar para concluir o envio da resposta.
  • Um rascunho seria criado na categoria padrão na seção Soluções.
  • Você pode revisitar esses rascunhos, formatá-los em um artigo de solução adequado e clicar em Atualizar para publicá-lo como um artigo permanente.