Todos nós nos perguntamos o que torna uma experiência do cliente "média" "ótima"? Com os chatbots no portal de autoatendimento, você fornece uma interface que imita basicamente a conversa com o usuário.
Da mesma forma, com o Freddy, agora você pode relatar um problema, solicitar um item no seu catálogo de serviços é muito mais perfeitamente, conversando com um bot.
Isso pode diminuir tickets frívolos para agentes com perguntas frequentes dinâmicas que os levarão diretamente à página de origem, melhoram a satisfação do cliente e, assim, aumentam a adoção do portal de autoatendimento.
Como configurar o portal de conversação
- Navegue para Admin -> Canais de suporte -> Chatbot na sua conta Freshservice.
- Escolha um nome, tema e avatar para personalizar seu chatbot com base em suas necessidades.
- Selecione uma opção (nesse caso, escolha "Portal de conversação e clássico") em Ativar autoatendimento para configurar o Freddy e alternar facilmente entre o portal de conversação e o clássico.
O Ativar Autoatendimento consiste em três opções: -
Somente conversação: Aqui, os solicitantes podem acessar apenas o portal de autoatendimento de conversas que compreende o Freddy.
Portal de conversação e solicitante: Aqui, os solicitantes podem alternar entre o portal de conversação (que inclui o Freddy) e o portal clássico.
Somente portal do solicitante: Aqui, os solicitantes podem acessar apenas o portal clássico (que é o portal de autoatendimento existente, sem Freddy).
Por fim, clique em Visualizar no portal para obter uma visualização em tempo real de como o portal clássico e de conversação fica no lado direito.
Como os usuários finais podem usar o portal de conversação
Quando o administrador ativar o portal de conversação, os usuários finais podem simplesmente acessar o portal de suporte e clicar em Pergunte ao Freddy no canto inferior direito.
Como configurar itens de serviço para o portal de conversação
- Navegue para Admin -> Catálogo de serviços -> Adicionar novo -> Item de serviço.
- Na guia Campos personalizados, ative a alternância Tornar pronto para o bot.
- Arraste e solte um campo personalizado (por exemplo: Data) e insira as propriedades do campo, como Comportamento, Nome do campo ou Valores suspensos.
- Por fim, preencha o campo Que pergunta Freddy deve fazer para que Freddy possa fazer as perguntas certas para atender à solicitação e clique em Concluído.
Você também pode clicar no ícone Bate-papo para ver uma visualização dos campos no portal de conversação.
Atenção!
- O portal de conversação não está disponível nas contas MSP